Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página


 WhatsApp_Image_2023-12-06_at_10.08.14.jpeg

 

O 1º Sgt ANDRÉ LUIS DE MORAES assumiu o cargo de Adjunto de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal em 1º de dezembro de 2023.

Nascido em 12 de julho de 1980, na cidade de jataí (GO), é filho de Ciro Alexandre de Moraes (in memoriam) e Maria Aparecida de Moraes.

Incorporou às fileiras do Exército como Soldado em 8 de março de 1999, no 41º Batalhão de Infantaria Motorizado em jataí (GO). No ano de 2001 foi aprovado e classificado no Concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA), realizando o Curso de Formação de Sargentos de Infantaria, sendo promovido a graduação de 3º Sargento de Infantaria em 22 de novembro de 2002. Foi promovido a graduação atual em 1º de junho de 2018.

Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, realizou os Cursos de Adjunto de Comando, Operações na Selva categórica C, Básico de Montanhismo e Avançado de Montanhismo, bem como os Estágios de Resgates e Emergências Médicas, Setorial de Tutoria em Educação a Distância para Praças, Adaptação a Selva, Adaptação ao Pantana, Preparação de Instrutores e Monitores e Escalador Militar / Básico de Combatente de Montanha.

Durante sua carreira militar, serviu em unidades de Infantaria, como o 41º Batalhão de Infantaria Motorizado em Jataí (GO), Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, em Tabatinga (AM), 58º Batalhão de Infantaria Motorizado em Aragarças (GO), 11º Batalhão de Infantaria de Montanha em São João Del Rei (MG) e Companhia de Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, em Corumbá (MS).

Ainda, exerceu a função de Monitor do Centro de Instrução de Operações em Montanha (CI Op Mth), do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha. No exterior, integrou o 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 13º Contingente Brasileiro.

Foi agraciado com condecorações nacionais e estrangeiras, entre as quais se destacam: a Medalha Militar de Prata com passador de prata, Medalha Corpo de Tropa com passador de prata, Medalha de Serviço Amazônico com passador de prata, Medalha Marechal Trompowsky com passador de bronze e Medalha das Nações Unidas – MINUSTAH.

É casado com a senhora Solaine e tem duas filhas, Diolina Dayane e Maria Jandir.

 

Fim do conteúdo da página