Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

POSTO MÉDICO DE GUARNIÇÃO

 

MISSÃO

Proporcionar atendimento assistencial, médico e odontológico aos usuários, da ativa, inativos, seus respectivos dependentes e pensionista, do Exército Brasileiro, na Guarnição Militar de Corumbá-MS, com agilidade, humanidade e eficiência.

.

SAMMED/FuSEx

O Fundo de Saúde do Exército (FuSEx), regulamentado pela Portaria Ministerial nº 3.055, de 7 de dezembro de 1978, é constituído de recursos oriundos das contribuições obrigatórias e das indenizações dos atendimentos médico-hospitalares, odontológicos e ambulatoriais, dos militares do Exército, com a finalidade de complementar os recursos orçamentários destinados para à assistência à saúde da Família Militar.

Para os soldados que prestam o serviço militar obrigatório é usado o Fator de Custo do Sistema de Assistência Médico-Hospitalar aos Militares do Exército, Pensionistas Militares e seus Dependentes (SAMMED), enquanto os funcionários civis utilizam a Prestação de Assistência à Saúde dos Servidores (PASS).

 

ENDEREÇO E MEIOS DE CONTATO

O P Med Gu Corumbá encontra-se no interior do aquartelamento do 17º Batalhão de Fronteira, cujo o acesso localiza-se no cruzamento da Rua Cáceres, nº 425, bairro Vila Mamona, com a Rua Dom Aquino. O P Med Gu está entre o Pavilhão de Comando e o Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan).

Para mais informações, esclarecimentos, sugestões e críticas, o usuário pode dirigir-se presencialmente a recepção do P Med Gu ou utilizar os nossos meios de contato:

Telefone: (67) 3234-7290.

Whatsapp: (67) 9249-3184.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO SEÇÕES ADMINISTRATIVAS

 

Chefe P Med Gu: das 7h00 às 11h30 e das 13h00 às 15h00, de segunda a quinta-feira, e das 8h00 às 12h00 às sextas-feiras. 

Chefe Secretaria: das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30, de segunda a quinta-feira, e das 8h00 às 12h00 às sextas-feiras. 

Chefe FuSEx: das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30, de segunda a quinta-feira, e das 8h00 às 12h00 às sextas-feiras. 

Chefe Auditoria: das 7h00 às 11h30 e das 13h00 às 15h00, de segunda a quinta-feira, e das 8h00 às 12h00 às sextas-feiras.

Chefe Perícias Médicas: das 7h00 às 11h30 e das 13h00 às 15h00, de segunda a quinta-feira, e das 8h00 às 12h00 às sextas-feiras.    

Responsável pela Recepção: das 7h00 às 11h30 e das 13h00 às 15h00, de segunda a quinta-feira, e das 8h00 às 12h00 às sextas-feiras. 

Atendimento ao usuário pela Secretaria: das 07h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

Atendimento ao usuário pelo FuSEx: das 07h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

Atendimento ao usuário pela Seção de Auditoria: das 07h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

Atendimento ao usuário pela Seção de Perícias Médicas: das 07h00 às 13h00 de segunda a sexta-feira.

Atendimento ao usuário pela Recepção: das 07h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ATENDIMENTO MÉDICO, ODONTOLÓGICO E FISIOTERÁPICO

O Pronto Atendimento Médico funciona das 7h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira. Após esse horário o atendimento de urgência no Posto é destinado apenas aos militares de serviço na Guarnição. Demais usuário devem procurar assistência médica hospitalar no HNLa, CASSEMS e Santa Casa de Corumbá. Em casos de emergências obstétricas, as pacientes devem procurar imediatamente a Maternidade da Santa Casa, localizada na Rua 15 de novembro, número 854 – Centro, Corumbá.

As consultas médicas eletivas devem ser agendadas previamente na recepção do posto. As consultas ocorrem de segunda a sexta-feira das 07h00 às 18h00.

As consultas odontológicas eletivas devem ser agendadas previamente na recepção do posto. As consultas ocorrem de segunda a sexta-feira das 07h00 às 18h00. Em casos de urgências odontológicas, o usuário será atendido no P Med Gu, durante o expediente pelo dentista que se encontra no horário e após o término do expediente pelo dentista de sobreaviso.

O atendimento fisioterápico será realizado nos seguintes horários: segundas e quartas das 12h00 às 18h00 e terças, quintas e sextas das 07h00 às 13h00. Para a avalição fisioterápica não é necessário agendamento prévio.

 

REALIZAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS E RAIO-X

Os exames laboratoriais devem ser emitidos por médico militar ou ser homologado por ele. O pedido dos exames deve ser apresentado no Laboratório para agendamento e orientações pré-coleta. A coleta ocorre de segunda a quinta-feira das 07h00 às 08h00.

Os exames de raio-x devem ser solicitados por médico militar ou ser homologado por ele. Os exames são realizados por ordem de chegada das 07h00 às 13h00 de segunda a sexta-feira.

 

AGENDAMENTOS DE CONSULTAS E EXAMES NO HMILACG

A secretaria do P Med Gu encaminhará o pedido, baseado na solicitação médica (triagem) feita por médico militar e/ou homologada pelo mesmo.

Após o agendamento da consulta/exame será solicitada a passagem pela OM do militar titular, baseado na informação prestada pelo P Med Gu.

A passagem via terrestre, será de ida e volta para o paciente e com acompanhante, se for o caso.

 

ENCAMINHAMENTO PELO FUSEX PARA OCS/PSA

É possível o encaminhamento para Organização Civil de Saúde (OCS) / Profissional de Saúde Autônomo (PSA), nas especialidades e áreas não disponíveis no P Med Gu, desde que contratadas/credenciadas. Faz-se necessário o encaminhamento do paciente por médico/odontólogo militar juntamente com a documentação pessoal que o habilite junto ao FUSEx (Cartão do FUSEx ou declaração provisória e carteira de identidade ou um documento de identificação válido).

 

ATENDIMENTO DE URGÊNCIA/EMERGÊNCIA

Em caso de emergência ou notória urgência, os beneficiários do FuSEx poderão ser atendidos em qualquer organização de saúde. Neste caso, para que valham os benefícios do FuSEx, é imperioso e determinante comunicar ocorrência à OM do Exército mais próxima ou de vinculação, no prazo máximo de dois dias úteis a contar da data de ocorrência. Na guarnição onde houver OMS, a comunicação deverá ser feita nesta Organização Militar.

Em casos de atendimento de urgência na CASSEMS de Corumbá, o usuário ou familiar deverá apresentar a Guia de Encaminhamento do FuSEx em até 48h naquela OCS.

 

CONSULTA AS GUIAS EMITIDAS EM NOME DO TITULAR E SEUS DEPENDENTES

Para consultar as guias do Sistema de Registros dos Encaminhamentos (SIRE) emitidas em seu nome, o titular pode acessar o endereço http://www2.dgp.eb.mil.br, selecionando a opção “Saúde” e em seguida “Atendimentos”, informando seu Prec/CP sempre com a sequência familiar “00” e em seguida o CPF do titular sem pontos.

Fim do conteúdo da página